Holofote

50 anos de poesia: Jorge Aragão celebra cinco décadas de carreira com gravação histórica no Rio

|


O cantor Jorge Aragão no palco do Theatro Municipal, durante a gravação de seu show comemorativo.

O mestre Jorge Aragão deu início às celebrações de seus…

O mestre Jorge Aragão deu início às celebrações de seus 50 anos de carreira com a gravação de um grandioso show no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na última terça-feira (30). O projeto, intitulado “50 Anos de Poesia”, resultará em um registro audiovisual e álbum ao vivo, reunindo grandes nomes da música brasileira em duetos emocionantes.

No palco, o sambista, que foi lançado como compositor em 1976 com o sucesso “Malandro” (eternizado por Elza Soares), apresentou um roteiro retrospectivo de sua trajetória. As parcerias foram o ponto alto da noite: Alcione (a “Marrom”) dividiu os vocais em “Enredo do Meu Samba”, e Péricles se juntou a Aragão para cantar o clássico “Tendência” (parceria com Dona Ivone Lara).

O encontro de gerações e de amigos emocionou o público, que lotou o teatro gratuitamente. Zeca Pagodinho participou com “Mutirão de Amor”, e Xande de Pilares dividiu dois sambas icônicos: “Pedaço de Ilusão” e “Meu Amor É um Vício”. Outro momento de destaque foi o dueto com a cantora Liniker na canção “Eu e Você Sempre”, mostrando a atemporalidade do trabalho do sambista.

A gravação foi prestigiada por diversas personalidades, como Regina Casé, Humberto Carrão e Toni Garrido. As celebrações de cinco décadas de poesia de Jorge Aragão não param por aí: o projeto inclui uma turnê gratuita que percorrerá 10 cidades, além de exposições e oficinas de música.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *




00:00
00:00