• FM O Dia

O mundo do samba está apreensivo! Dominguinhos do Estácio, um dos intérpretes mais queridos do Carnaval carioca, na madrugada de ontem (11), foi submetido às pressas a uma cirurgia que durou 4 horas para tratar uma hemorragia cerebral.

O cantor, de 79 anos, está internado em um hospital de Niterói. Mas, embora a cirurgia tenha sido bem sucedida, o estado do músico é considerado grave e os médicos estão na expectativa de como Dominguinhos irá reagir no pós-cirúrgico. 

“Informamos que o quadro do Dominguinhos ainda é considerável grave, por conta do tempo necessário do pós-cirurgia, que foi bem-sucedida. O mesmo segue sem precisar de oxigênio e sem sedações. Amanhã, após conversa da família com o médico, sairá um boletim oficial após o tempo necessário de avaliação”, disse Livian Ferreira, filha do artista.

Personalidades do universo do samba estão torcendo pela recuperação do cantor. “Já deu tudo certo. Amooooo”, postou Selminha Sorriso, da Beija-Flor. Emerson Dias, do Salgueiro, publicou: “Forças meu mestre, muita força”, e Zé Paulo Sierra, que foi parceiro de Dominguinhos na Viradouro, está confiante: “O meu mestre, estamos aqui rezando e torcendo por vc. Volta logo”, postou. 

Dominguinhos é o puxador oficial da escola de samba Estácio de Sá, que no Carnaval de 2020, foi rebaixada para o grupo de Acesso. Ele começou sua trajetória no samba na Unidos do São Carlos, antigo nome da Estácio de Sá. Já defendeu o pavilhão das escolas Imperatriz Leopoldinense, Unidos do Viradouro, Acadêmicos de Santa Cruz, Acadêmicos do Grande Rio e Inocentes de Belford Roxo. Dominguinhos já foi campeão por 5 vezes em escolas do Grupo Especial do Rio.

 

Confira a Nota oficial, publicada no Instagram do cantor:

Nosso mestre, Dominguinhos do Estácio nesta madrugada deu entrada em um hospital de Niterói e foi submetido a uma cirurgia de emergência pois o mesmo estava com uma hemorragia cerebral. A cirurgia ocorreu nesta madrugada e foi um sucesso de acordo com o boletim médico.
No momento estamos aguardando o período pós operatório para saber como o mesmo irá reagir. A família do Dominguinhos pede oração para que tudo ocorra bem! Vamos mandar energia positiva, porque ele merece.”