• Geizon Paulo

Pabllo Vittar foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física por exercício ilegal da profissão. (Foto: Reprodução/Instagram)

O vídeo publicado pela cantora Pabllo Vittar em seu perfil no Instagram, mostrando como fazer exercícios durante a quarentena, não caíram nada bem pros profissionais de Educação Física. Após denúncias feitas contra a artista, alegando exercício ilegal da profissão, o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região registrou uma notícia-crime contra Pabllo junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

O Conselho alega que o vídeo publicado pela artista na rede social configura atuação profissional irregular já que, segundo a entidade, Pabllo Vittar prescreve e orienta os treinos, algo que apenas profissionais de educação física estão autorizados a fazer. Apesar da denúncia, o vídeo, publicado no início de maio, seguia ativo no IGTV da cantora até a publicação desta nota (veja abaixo).

O Conselho Regional de Educação Física reforça que todo conteúdo específico de orientação ou prescrição de treinamento especializado de atividade física é função apenas do profissional de Educação Física devidamente registrado nos Conselhos Nacional e Regional de Educação Física, conforme determina a Lei Federal 9.696/98.

Após a repercussão da denúncia, Pabllo Vittar emitiu um comunicado, através de sua assessoria, rebatendo às acusações, classificadas como inverídica e sem fundamentos. “A assessoria de Comunicação da cantora Pabllo Vittar esclarece que a notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) contra a artista é infundada e inverídica. A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino. A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra – como tantos outros artistas e Influencers – sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis”, esclareceu a nota.

Ver essa foto no Instagram

Última chamada do verão heimmm?!

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ⚡️ (@pabllovittar) em