Holofote

Taça das Favelas Rio 2025 começa oficialmente neste fim de semana

|


O maior campeonato entre favelas do mundo tá de volta! A Taça das Favelas Rio de Janeiro 2025 dá seu pontapé inicial neste fim de semana com os jogos da 1ª fase masculina – Pré Fase de Grupos, nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Arena CUFA (antigo Campo do Realengo), localizada na Estrada São Pedro de Alcântara, 4520 – Realengo. As partidas começam às 9h da manhã e a entrada é gratuita.

Ao todo, 12 vagas na elite do campeonato estão em jogo. No sábado (31), sete confrontos no sistema mata-mata definirão os primeiros sete times a se juntar à Série A da competição. No domingo (1º), os cinco primeiros jogos fecham essa fase classificatória. Os dois últimos confrontos do dia já marcam a estreia oficial da fase de grupos da Taça, com partidas válidas pelos Grupos A e B.

Além do espetáculo esportivo, a Taça das Favelas 2025 abraça a campanha “Racismo não é falta, é crime”, reforçando o papel do futebol como ferramenta de conscientização e combate à discriminação racial.

“A Taça das Favelas é muito mais do que futebol. É sobre visibilidade, oportunidades e transformação social. E neste ano, reforçamos com ainda mais força a mensagem de que o racismo não será tolerado – nem nas arquibancadas, nem na sociedade”, afirma Marcus Vinicius Athayde, Diretor da CUFA Global.

Confira os jogos do fim de semana:

SÁBADO – 31/05 – Pré Fase de Grupos (mata-mata)


● Abacatão x Gogó da Ema
● Proença Rosa x Arrastão SG
● Nova Campinas x Frigorífico
● Piscinão de Ramos x Favela do Aço
● Campinho x Tamanco
● Muquiço x Multirão
● Cezarão x Casinhas

DOMINGO – 01/06 – Pré Fase de Grupos + Início da Série A


● 09:00 – Caixa D’Água (SJ) x Bairro 13
● 10:20 – Cidade de Deus x Mangueirão
● 11:40 – Jardim Guandu x Coqueirinho
● 13:00 – Maria Paula x Grã Pará
● 14:20 – Reta de Itaboraí x Jardim Bangu
● 15:40 – Morro da Mina x Jardim Iguaçu (Grupo A – Fase de Grupos)
● 17:00 – Parque Ipanema x Arará (Grupo B – Fase de Grupos)

Com arquibancadas abertas ao público e entrada gratuita, a Taça das Favelas 2025 convida toda a cidade a torcer, vibrar e refletir. É futebol raiz, com orgulho da favela e compromisso com a mudança.

Outras notícias


Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *




00:00
00:00