Holofote

“Ouviu um não? Respeite a decisão”: Governo do Rio lança campanha contra assédio no Carnaval

|


“Ouviu um não? Respeite a decisão!” é o slogan da campanha da Secretaria de Estado da Mulher (SEM) em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Pelo segundo ano consecutivo, a rádio FM O Dia foi convocada para divulgar e incentivar essa mensagem de conscientização no Carnaval carioca.

A ação é direcionada ao público masculino e tem como objetivo conscientizar os homens sobre crimes como assédio e importunação, muito comuns em blocos e eventos da folia.

Para isso, o aplicativo “Rede Mulher” foi desenvolvido, tendo como objetivo facilitar o acesso de mulheres vítimas de violência ao serviço 190 da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

+ BAIXE AQUI O APLICATIVO “REDE MULHER”

O app também permite que a mulher localize sedes policiais especializadas nesse tipo de violência com mais facilidade, sendo possível realizar um registro de ocorrência através da Delegacia Online.

Secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar falou sobre a iniciativa em entrevista à rádio FM O Dia nesta sexta-feira (9), com o locutor Alan Oliveira:

“Tudo tem limite. Depois do “não” é assédio. A gente precisa estar atento aos excessos. É muito importante que toda a população esteja consciente, principalmente os homens, que não é não”.

A fim de irradiar conscientização nesse Carnaval, diversas equipes da FM O Dia estarão espalhadas pelas ruas do Rio de Janeiro, promovendo ativações especiais nos principais blocos de rua, no Terreirão do Samba, nos desfiles da Marquês de Sapucaí e no Carnaval da Intendente Magalhães.

Nessas ativações, o foco dos locutores e dos promotores da emissora carioca será incentivar o download do aplicativo “Rede Mulher” através de distribuição de brindes personalizados.

Se liga nos locais em que a FM O Dia vai marcar presença pra reforçar que “não” é “não”:

  • 10/2 (Sábado): Cordão da Bola Preta
    Local: Praia do Flamengo
    Concentração: 8h
  • 11/2 (Domingo): Terreirão do Samba
    Local: Praça Onze
  • 12/2 (Segunda): Bloco das Divas
    Local: Praia do Recreio
    Concentração: entre 14h e 15h
  • 12/2 (Segunda): Terreirão do Samba
    Local: Praça Onze
  • 13/2 (Terça): Fervo da Lud
    Local: Centro do Rio
    Concentração: entre 8h e 9h
  • 16/2 (Sexta): Intendente Magalhães
    Local: Campinho
    Concentração: entre 22h e 23h

Ouça aqui o jingle da campanha:

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *