Holofote
Ludmilla comemora vitória em processo de racismo: “Justiça foi feita”

Ludmilla usou as redes sociais nesta terça-feira (13) para celebrar a vitória na Justiça em um processo de racismo movido contra o apresentador Marcão do Povo.
“Em 2017, fui chamada de ‘pobre macaca’ por um apresentador “ao vivo” na TV aberta. Hoje, finalmente foi reconhecido o racismo que tentei denunciar lá atrás. Essa vitória não apaga a dor, mas reforça que o racismo é crime e tem consequência. Agradeço ao sistema judiciário brasileiro por apoiar essa luta. Justiça foi feita!”.
LUDMILLA

O caso aconteceu em 2017, quando o apresentador Marcão do Povo, durante uma transmissão de TV, se referiu à cantora Ludmilla com a expressão racista “pobre macaca”.
Após anos de tramitação na Justiça, Marcão foi condenado em 2023, em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, a um ano e quatro meses de prisão por injúria racial.
Porém, no ano passado, a ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), anulou a condenação em uma decisão individual. Apesar disso, o apresentador pode recorrer.