Holofote

Integrantes do grupo Clareou relembram ultimato de Xande de Pilares: “Se não for, eu vou embora”

|


Antes do grupo Clareou ser, de fato, Clareou, ele era grupo Salada Mista. O atual nome da formação composta por Fernando Mellete, Magal, Branco, Buiu e Jesus foi ideia de Xande de Pilares.

Em entrevista ao podcast Bulldog Show, os artistas relembraram o início de tudo, quando Bruno Cardoso e Lelê, responsáveis pela produção do primeiro CD do grupo, sugeriram a mudança do nome.

“A gente procurou o Bruno e o Lelê, fechamos com ele uma parada e eles falaram: ‘Cara, esse nome “Salada Mista” não é maneiro, é infantil pro tipo de som de vocês. Não tem a ver, choca’”, recordou Mellete.

Amigo de Mellete, Xande de Pilares foi convidado para participar do disco e soube que os integrantes estavam escolhendo um novo nome para o grupo.

“Aí foi quando a gente selecionou vários nomes, “Clareou” tava junto desses nomes, e o Xande de Pilares é meu amigo há muitos anos porque eu era vendedor de uma grande rede de loja de móveis e tal. E aí eu vendia pro Xande. Convidei ele pra participar desse CD, e ele topou. Quando chegou lá no dia dele botar a voz, ele ouviu a resenha do Bruno e Lelê perguntando o nome”, continuou.

O ex-vocalista do Revelação, então, achou que o Salada Mista tinha que passar a ser Clareou, e fez um ultimato aos amigos:

“Aí a gente falou: ‘É, Xande, o Bruno e o Lelê pediram pra gente mudar o nome. Tem esses nomes aqui. Aí ele olhou, falou: “Ô, cumpadi, o nome de vocês é Clareou. Se não for Clareou, eu vou embora’”.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *