Holofote
Em parceria com Belo, Ivete Sangalo lança primeira faixa do audiovisual “Ivete Clareou”

Foto: Rafa Mattei
Começando os lançamentos de seu mais novo projeto, “Ivete Clareou”, com o pé direito, Ivete Sangalo lançou, nesta sexta-feira (22), a primeira faixa do projeto, “Nem Precisa Responder”, em parceria com Belo.
O projeto é uma homenagem à Clara Nunes e à cultura do samba, reunindo releituras de clássicos de grandes nomes do gênero, como Juízo Final, Canto das Três Raças, O Bem, O Mar Serenou e Retalhos de Cetim, além de inéditas compostas especialmente para o momento, entre elas Nem Precisa Responder, Vai Tomando, Por Inteiro e Mó Loucura.
Além de Belo, o audiovisual ainda conta com participações de peso, como Jorge Aragão, Péricles, Dilsinho, Maria Rita e Arlindinho.
“A voz de Belo nos embala. Não há como não gravar com ele. Eu pensei nele imediatamente quando ouvi essa composição. Ele tem uma digital inconfundível, que faz tremer o coração de qualquer ser humano apaixonado”.
IVETE SANGALO
“Estou muito feliz em poder participar, em saber que ela está em nosso segmento e em nosso gênero. Seja muito bem-vinda. Rainha do nosso Brasil, também, fortalecendo o movimento do pagode. A nossa, a melhor que temos. A música é sensacional, porque fala sobre coisas do amor e do coração. Vai ser uma junção maravilhosa e vamos entregar muito para quem está em casa”.
BELO
Ivete Sangalo tinha o sonho antigo de gravar um disco de samba. Ainda menina, a primeira música que aprendeu a cantar inteira foi o sucesso de Clara Nunes, “Conto de Areia”. Com apenas três anos, Ivete trocava algumas palavras da canção, o que lhe rendeu o apelido de “Veveta marexeira”.
Partindo dessa inspiração, Clara virou verbo, Ivete Clareou de vez. A cantora gravou no último dia 12, o registro audiovisual “Ivete Clareou”, que transformou o bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, em uma grande roda de samba. Idealizado pela IESSI e Super Sounds, o espetáculo antecipa a nova turnê de Ivete Sangalo, que estreia em outubro e passará por cinco capitais brasileiras, celebrando a cultura brasileira do samba com releituras de canções clássicas e faixas inéditas.
Com mais de três décadas de trajetória e um amor declarado ao samba desde a infância, Ivete define Ivete Clareou como “um encontro espontâneo que celebra a memória do gênero e contribui com sua contemporaneidade”.
O lançamento dos próximos singles e do audiovisual completo está previsto para as próximas semanas, prometendo aquecer o público para a turnê nacional.