(21) 2509-9030

UERJ – Liberta Dj

Liberta DJ - Evento sobre Funk na UERJ

Especial

Anota aí na agenda que a partir do dia 11 até 13 de junho, o “Liberta Dj” evento organizado pela turma de relações públicas da UERJ vai trazer oficinas, palestras e cine-debates sobre o tema que todo carioca gosta: O funk!

Dia 11

18h30 – Oficina de Afrofunk só para mulheres com Taísa Machado.
19h30 – Oficina de Passinho com Pablinho do Dream Team.

Dia 12

16h30 – Oficina de grafitti com Aira O Crespo.

18h00 – Roda de conversa: “As transformações do funk carioca e seus impactos no mercado” com Dj Marlboro, Dj GrandMaster Raphael, Iasmin Turbininha, Dennis Novaes e Silvio Essinger.

19h30 – Roda de conversa: “Mulheres no funk” com Mc Sabrina, Dj Ingrid Nepomuceno e Renata Novaes.

20h30 – Roda de conversa: “Criminalização do funk” com Mc Smith, Raull Santiago e mediação de Bela Reis. Auditório 11, primeiro andar.

Dia 13

17h00 – Cine-debate. Filme: documentário “Por Dentro do Funk 150 BPM”, da Equipe Vice.
18h30 – Encerramento com shows de DJs na Concha Acústica. “Contando a história do funk Participação: Batida Clássica , DJ Tubarão, Djs Igor Santos e Pedrin CH

RELEASE

Alunos de Relações Públicas promovem evento sobre Funk na UERJ
Organizado pela turma de Relações Públicas da UERJ, o evento “Liberta, DJ!” traz à tona inovação e muito agito ao campus acadêmico, tendo como objetivo principal a valorização de um dos aspectos mais relevantes da cultura carioca: o funk.
O Funk é um tema inesgotável: sempre se renovando, a batida se amplia para
diferentes expressões artísticas. E, por isso, o evento “Liberta, DJ!”, que acontece nos dias 11, 12 e 13 de Junho de 2019, na própria UERJ, conta com uma série de oficinas, palestras e cine-debates sobre a história e as características do ritmo musical. O movimento que foi “do morro ao asfalto” ultrapassou fronteiras e ganhou o mundo. Funk é música, é pancadão, é entretenimento, mas também é raça, empoderamento, feminismo e orgulho — e é isso que o encontro pretende colocar em pauta nas atividades propostas. Assim, por meio de uma programação diversificada, convidados de peso e especialistas sobre o tema, o encontro aborda fenômenos culturais proporcionados pela música, contando com presenças importantes, como DJ Marlboro, MC Sabrina, Iasmin Turbininha e Dj GrandMaster Raphael. As oficinas foram um grande sucesso e as vagas se esgotaram rapidamente, mas ainda há muito para curtir: as rodas de conversa e o show de encerramento com DJ Tubarão na Concha Marielle Franco têm participação livre! Esse baile de cultura e música é gratuito e aberto ao público. É só chegar!



Confira todos os ganhadores das promoções mais iradas