(21) 2509-9030

Exposição “O Sertão Carioca, a outra margem do Rio”

Exposição "O Sertão Carioca, a outra margem do Rio"

Especial

Vocês não podem perder a exposição “O Sertão Carioca, a outra margem do Rio” esse evento vai trazer histórias da região, um tour pelo tempo contando tudo que aconteceu desde o tempo imperial até os dias de hoje. Por meio de vídeos, fotos e textos, você vai explorar a Baixada de Jacarepaguá, também terá oficinas, palestras e rodas de conversas sobre a história da Baixada de Jacarepaguá. Para poder desfrutar dessa rica experiência e fazer essa incrível viagem, marque sua visita guiada!!

Informações:
Local: Centro de Memória de Jacarepaguá
Visitas Mediadas: 12h às 18h
Atrações Variadas: 18h30 às 21h
Classificação: Livre

SINOPSE E DETALHES

O Centro de Memória da Baixada de Jacarepaguá e sua exposição Sertão Carioca – a outra margem do Rio pretende promover o encontro da sociedade com a memória social e histórica da região, em um passeio por seus locais históricos, efemérides e fatos, desde a época de sua fundação, no período imperial, até os dias de hoje. Isso se dará através de uma exposição videográfica, fotográfica, textos, mediação e atividades lúdico-pedagógicas.

O Centro de Memória é o primeiro passo para a implementação do Guia de História e Cultura da Baixada de Jacarepaguá, que tem como objetivo principal mapear, salvaguardar e viabilizar a vivência da população com esse patrimônio, tornando a região um dos mais importantes roteiros turísticos da cidade do Rio de Janeiro.

A exposição e o Guia fazem parte de um conjunto de ações de mapeamento e salvaguarda do acervo histórico da Baixada de Jacarepaguá que também será composto por um Centro de Pesquisas.



Confira todos os ganhadores das promoções mais iradas