(21) 2509-9030

Beachboxing

Beachboxing

especial

COPACABANA SERÁ PALCO DO 1º BEACHBOXING TOURNAMENT

Contando com a participação de profissionais de destaque de várias modalidades de artes marciais, será realizado no dia 18 de março, na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, o primeiro evento internacional de BeachBoxing – “BeachBoxing Tournament 01 (BBT01)”. Estão previstas no Card principal dez lutas de cinco rounds cada, com um minuto e meio em cada assalto, sendo duas femininas e oito masculinas.

A organização do evento está a cargo da BeachBoxing Brasil, detentora da marca. A luta principal será entre Eduardo Pachu e Rafael Palhares. Se enfrentam tambémFelipe Froes e Marco Nenê e ainda o argentino Rodrigo Roldan (El Potro) contraLuan Danger. Nas disputas femininas se enfrentam Simone Duarte (Mulher Gato)e Fernanda Caetano. E ainda Luciana Pereira e Jamila Sandora.

O evento é gratuito com início às 10h, com abertura ao público uma hora antes das lutas. A entrada será encerrada após a lotação dos lugares na arena.

Durante o torneio, será feita uma homenagem a José Aldo, campeão por duas vezes dos peso-penas do UFC e também campeão do extinto World Extreme Cagefighting, além de ter recebido o prêmio World MMA Awards de “Lutador do Ano em 2010”.

No dia anterior (17), será disputada 12a Etapa do Circuito Beach Boxing da Federação de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop) com lutadores de todo o Brasil. Serão ao todo 15 lutas disputadas a partir das 9h. Serão três rounds de um minuto e meio em cada embate. Ainda no sábado, às 15h, será feita a pesagem dos lutadores que irão se enfrentar no domingo, no BBT01.

Criado no Rio de Janeiro pelo treinador Moacyr Lima, o BeachBoxing vem conquistando cada vez mais profissionais de outras modalidades de artes marciais. Considerado ainda um esporte novo, se comprado com outros recentes, o BeachBoxing surgiu em 2012, nas areias das praias cariocas. Além do crescimento que vem ocorrendo no Brasil, o Boxe de Praia já está se expandindo para outros países, como Argentina e Paraguai.

Com regras específicas, o BeachBoxing tem mais leveza do que o Boxe tradicional, mas sem perder a vibração das lutas. Entre as diferenças estão as luvas maiores, que reduzem o impacto dos golpes; tempo de assalto de apenas um minuto e meio, ao invés dos três minutos tradicionais; e o tamanho do ringue menor do que no Boxe original, o que dá mais dinamismo às lutas.

O BeachBoxing vem reunindo profissionais campeões de diferentes artes marciais, como MMA, Muay Thai, Jiu Jitsu, Kickboxing, que encontraram nele o esporte ideal para ganhar ainda mais resistência e condicionamento físico.

“As lutas são dinâmicas, com movimentos espetaculares e muito impactantes, um verdadeiro espetáculo de agilidade e força. Um esporte onde os fracos não têm vez”, comenta o mestre Moacyr, que também é presidente da Federação Estadual de Boxe de Praia do Rio de Janeiro (Febop).

“Nosso interesse é dar visibilidade ao esporte, nesse ambiente democrático, com o visual maravilhoso que é a praia”, afirma Marcelo Santos, CEO da BeachBoxing Brasil, realizadora do evento.

Rádio Oficial: FM O Dia

Lutas casadas – BBT001

57 a 58 kg
Simone Duarte x Fernanda Caetano
Boxe Mania X PRVT

57 a 58 kg
Almir El Avatar x Yan Teixeira
Nova União x Ari Fight

64 a 65 kg – Internacional
Luan Danger x Rodrigo Roldan (Argentino)
Beto Padilha Team x Nuno Box/Baixinho Team

64 a 65 kg
Luciana Pereira x Jamila Sandora
Nova União/PRVT

Até 69 kg
Wendel Almeida x Bruno Camargo
Índio Fight x Mangueira Team

69 x 70 kg – Internacional
Lucas Macumba x Mohamed Câmara (Guinéu)
Academia Vitória x Nova União

75 a 76 kg – Revanche
Marco Nenê x Felipe Froes
Baixinho Team x Nova União

75 a 76 kg – Internacional
Gledson Blade x Jean Gato Preto (Haitiano)
Rizzo RVT x Golden Boxe Team Itajaí

Até 77 kg – Luta Principal
Eduardo Pachu x Rafael Palhares
Tropa Thai x Nova União

Até 81 kg
Valmir Bidú x Elder Lara
Nova União x PRVT



Confira todos os ganhadores das promoções mais iradas