• Geizon Paulo

Zeca Pagodinho tem aproveitado o isolamento na pandemia para ver novelas. (Foto: Reprodução/Instagram)

A pandemia do novo coronavírus fez com que Zeca Pagodinho aproveitasse o tempo livre na quarentena para recuperar um velho hábito do sambista: ver novelas. Confinado em seu apartamento na Barra da Tijuca, de onde rarissimamente sai, o cantor contou em entrevista à Quem que já assistiu duas novelas e está acompanhando uma terceira.

“Tenho assistido muita novela no Viva, ‘O Clone’, ‘Brega & Chique’, ‘Chocolate com Pimenta’. Gosto muito da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ também”, disse Zeca.

O cantor revelou que chega a entrar em contato com amigos atores que aparecem nas reprises. “Ligo muito para a Cissa Guimarães e a Mariana Ximenes para comentar as cenas”, disse o cantor.

Zeca tem aproveitado a quarentena também para cuidar, mesmo que à distância, das obras de ampliação do instituto que mantém em Xerém, na Baixada Fluminense. A instituição vai ganhar mais cinco salas para cursos profissionalizantes, aumentando a oferta de oportunidades à comunidade local.

Apesar de se manter ocupado nesse momento de isolamento social, o sambista revela que não vê a hora de poder voltar à vida normal. “Gosto mesmo é de liberdade. Essa pandemia está me deixando louco, porque fico só dentro de casa. Gosto de andar, ir ao botequim, ao shopping, andar no calçadão da praia, fazer a unha, cortar o cabelo. Estou com uma saudade danada de andar livre em Xerém também”, disse Zeca Pagodinho.