• Geizon Paulo

Ainda não se sabe como será o Carnaval do ano que vem, mas uma coisa já é certa: Xande de Pilares vai novamente ‘puxar’ um samba-enredo na Avenida. Mas não será no Salgueiro, sua escola de coração, não. O sambista será um dos intérpretes da Acadêmicos de Vigário Geral, que desfila na Série A do Carnaval do Rio.

A escola, que levará para a Sapucaí o enredo ‘Pequena África: Da escravidão ao pertencimento. Camadas de memórias entre o mar e o morro’, realizou a gravação do samba com a participação de Xande ao lado de Tem Tem Jr., intérprete oficial da Vigário Geral.

O cantor elogiou a composição e revelou como surgiu o convite: “É um sambão digno de prêmios e muitos elogios. Fico muito feliz pelo convite do Tem-tem Jr., um garoto que eu tanto admiro e, sem dúvidas, é um talento incrível para o nosso Carnaval. Quando o convite veio dele eu aceitei na hora”, disse Xande, que confirmou a presença no desfile da escola na Sapucaí: “estarei lá, ao lado dele” (Tem Tem Jr.).

O intérprete oficial da Vigário Geral também comemorou a parceria com Xande, uma referência musical para ele. “É um artista completo, humilde e que sempre me tratou com maior carinho. Agradeço a ele e a minha escola por me permitir viver esse momento tão importante em minha vida.”, disse Tem Tem Jr., que anuncia: “A Vigário vem com um sambão para ficar eternizado nos corações dos sambistas.”.

Xande de Pilares gravou o samba-enredo da Acadêmicos de Vigário Geral para o Carnaval 2021.