• 06 de maio de 2022 às 17:02h
  • Clara Oliveira

Em entrevista à revista GQ, Vitão revelou que tem repensado a própria sexualidade. Ele, que terminou um relacionamento de quase um ano com Luísa Sonza em agosto do ano passado, contou que, no momento, tem dispensado rótulos.

“Cabelo, roupa, maquiagem, não tem nada a ver com sexualidade. Eu mesmo estou em um momento de não saber o que eu sou”, declarou o artista.

Em seguida, Vitão, que sempre se considerou heterossexual, declarou que tem se entendido de outras formas. “Não sei exatamente onde me encaixo. Até então sempre me vi como um homem hétero, sempre gostei de mulheres, mas cada vez mais entendo que talvez sexo seja mais do que apenas isso. Tenho me entendido de outras formas, me relacionado com pessoas diferentes e é muito disso. Estou namorando comigo mesmo, um momento de autoconhecimento”, acrescentou.

Também na entrevista, o cantor disse ter vontade de comunicar essa diversidade em sua arte, além de incentivar o público masculino a sair da caixinha:

“Gosto de causar um certo espanto nas pessoas, gosto de causar debate e questionamento. Muito da roupa, hoje em dia, serve para comunicar. Essa diversidade de poder ser qualquer coisa que eu quiser, ou ser vários artistas em um, vem muito da pluralidade. Eu quero comunicar isso e estabelecer esse diálogo com os homens e meninos da minha geração: A gente pode sair dessa caixinha”.