• Geizon Paulo

Pocah conviveu com Vera Fischer na infância (Reprodução/Instagram)

Vera Fischer abriu o baú de fotos nesta quinta-feira (07/01) e mostrou os “laços de família” que tem com a cantora Pocah. Em um post em seu perfil no Instagram, a atriz fez um “textão” em homenagem à funkeira, que cresceu na casa de Vera. A mãe de Pocah trabalhou por muitos anos como babá do filho caçula da atriz, Gabriel Camargo, fruto do relacionamento dela com o ator Felipe Camargo.

“O TBT de hoje vai pra essa menininha linda e meiga chamada Viviane e que se tornou (nada mais, nada menos) o mulherão Pocah”, escreveu Vera na legenda de um post que reuniu várias fotos da época em que a cantora era criança e convivia com a família da atriz.

Ela aproveitou para explicar como as duas se conheceram. “Nos anos 90 quando meu filho Gabriel nasceu, eu procurava uma babá que fosse carinhosa, responsável e honesta. Achei: chama-se Inês, mãe de Viviane e Vinicius. Eles conviveram com a minha família, na minha casa, até Gabriel ter 20 anos (chama-se amizade). A gente era uma tchurma muito bacana e amorosa. Íamos pra todo canto juntos”, contou Vera.

A atriz continuou tecendo elogios à Pocah e, apesar de afirmar que a cantora não produz o tipo de música que gosta de ouvir, Vera criticou o fato de o YouTube ter “censurado” o clipe da música “Bandida”, parceria entre a funkeira e Pabllo Vittar.

A atriz publicou uma série de fotos em que aparece do lado de Pocah na infância (Reprodução/Instagram)

“Vivi sempre foi uma menina esperta, sempre soube o que queria. Quero parabenizá-la pelo seu sucesso e ousadia. Hoje Vivi é POCAH, funkeira de sucesso. Seu clipe musical (o hit “Bandida”) com a Pabllo Vittar foi proibido no YouTube… Qual é? Estamos em 2021! Tudo bem, não é o tipo de som que eu ouço, mas é uma maneira legítima de reivindicar que ninguém manda nela (nelas!). Para o público consumidor, a música dá o recado. É OUSADA e INCLUSIVA, o que é muito louvável e importante. Preconceito de qualquer forma é velho, deprimente e revoltante”, escreveu a atriz.

Pocah ficou surpresa e muito emocionada com a homenagem. Aos prantos, ela gravou uma sequência de vídeos no Instagram, falando da relação de sua família com Vera Fischer e como a atriz e ex-miss a influenciou e incentivou na carreira artística.

“Tô em choque! literalmente impactada. Vocês têm noção: a Vera Fischer fez um textão pra mim. Eu tô tentando fingir costume, mas não tá dando porque ela é muito especial pra mim, na nossa vida… Meu irmão também ficou emocionado. Ela fez essa homenagem do nada. Li, fiquei emocionada. Ela foi e é essencial na minha vida, uma verdadeira fada-madrinha, e eu sou muito grata por todo aprendizado, por ela ter incluído a minha família em tudo. A gente sempre se sentia parte da família dela”, disse Pocah, que continuou: “Tudo o que eu sou hoje foi construído desde a minha infância. Ficava desfilando pela casa dela, com as roupas dela, com os saltos altos dela, e ela ficava me incentivando em ser modelo, em ser miss Brasil. Eu até sonhei em ser Miss Brasil por referência, inspiração dela”, contou.

A cantora também revelou como foi a reação de Vera quando disse para atriz que tinha decidido ganhar a vida como funkeira. “Nunca esquecerei do dia que te contei que decidi virar cantora. Você me chamou para sentar à mesa com você e tomamos café juntas. Você disse que não curtia funk, mas me apoiou e me deu forças pra realizar meus sonhos”, escreveu Pocah.

A mãe de Pocah, Inês, foi babá do filho de Vera Fischer por muitos anos. (Reprodução/Instagram)


Pocah revelou que se inspirou em Vera Fischer e sempre contou com o apoio da atriz para seguir carreira artística. (Reprodução/Instagram)


Pocah, quando criança, em foto publicada por Vera Fischer. (Reprodução/Instagram)