• Geizon Paulo

Luan Santana vai disponibilizar show intimista gravado em família. (Foto: Divulgação)

Um show em família, realizado no final do ano passado, se transformou no novo projeto de Luan Santana, que será lançado a partir do próximo dia 27. Intitulado ‘Confraternização Família Santana’, o registro da apresentação vai render 3 EPs, com 17 músicas no total e uma série de vídeos com as canções, lançadas a cada quatro dias, durante nove semanas. Um presentão e tanto para os fãs do cantor, que poderão ver Luan em momentos de total descontração e intimidade com a família e amigos.

No repertório, todo no estilo “modão”, como bem gosta Luan, músicas como ‘O grande amor da minha vida’ (confira um trecho abaixo), ‘Rastro da lua cheia’, ‘Insegurança’, ‘Aparências’, ‘Foi covardia’, ‘Um homem apaixonado’ e ‘Caçador de corações’, entre outras.

Luan já havia comentado em seu Instagram sobre a possível disponibilização do projeto, gravado de forma despretensiosa. “Tava olhando uns trens que tenho guardado aqui na gaveta, aí achei um vídeo que fizemos de dezembro de 2019. Minha família veio de Campo Grande para uma chácara que tenho no Paraná, e eu cantei só uns modões muito bons. Gravamos tudo. Aí o que eu pensei: ‘É um registro nosso, de família, mas por que não mostrar pra galera? Por que não disponibilizar isso em live para que vocês também curtam com a família de vocês?’ Vocês gostam da ideia? Devo continuar, largo mão?”, disse o cantor na ocasião.

A ideia de gravar o registro que deu origem à ‘Confraternização Família Santana’ foi do cineasta Gui Dalzoto, que trabalha com a equipe de Luan. Ele chegou a distribuir câmeras para amigos e familiares do artista para que fossem gravadas imagens bem intimistas. Todo o material captado foi editado pelo próprio Dalzoto e entregue como um presente a Luan, que decidiu liberar o material nas plataformas digitais e em seu canal oficial no YouTube.

Confira um trechinho de ‘O grande amor da minha vida’, uma das músicas do projeto: