• 28 de janeiro de 2022 às 00:52h, atualizado às 01:04h
  • Clara Oliveira

Mais uma quinta-feira, mais um reinado! Tiago Abravanel é o segundo líder do Big Brother Brasil 22. O apresentador venceu a prova realizada nesta quinta-feira (27), ao lado de Pedro Scooby, que também ganhou imunidade.

A PROVA

Com exceção de Bárbara, Eliezer e Rodrigo, vetados por Douglas, todos os participantes formaram duplas para a disputa. A dinâmica, que contou com duas fases, consistia em montar um sanduíche da marca patrocinadora, de acordo com o gabarito do telão.

O primeiro jogador deveria pegar, na padaria, um item e levar até o outro lado a fim de encaixar o ingrediente em uma mesa de montagem. Caso a peça não encaixasse, era necessário voltar até a padaria, onde estava o seu par. O outro membro da dupla deveria, então, levar a outra peça e tentar encaixá-la, e assim por diante.

Cada brother só poderia percorrer o caminho com uma peça por vez. Além disso, o revezamento não poderia ser feito no percurso. Se o ingrediente caísse, era necessário voltar e refazer o percurso. A dupla que terminasse o sanduíche em menos tempo deveria apertar o botão.

Na primeira fase, duas duplas de cada chave avançaram para a final, sendo elas: Arthur e Douglas, Eslovênia e Laís, Jade e Linn e Pedro Scooby e Tiago Abravanel.

VIP

Tiago Abravanel, líder da semana, ganhou, além da sua, mais cinco pulseiras para o VIP, distribuídas entre Pedro Scooby, Arthur Aguiar, Douglas Silva, Linn da Quebrada e Jade Picon.