• Geizon Paulo

Thiaguinho lançou nesta sexta, dia 19, o álbum audiovisual “Infinito – Vol.1”. (Divulgação)

Sextou do jeito que a gente gosta: com Thiaguinho e muito pagodinho! O “Pretinho do poder” lançou nesta sexta-feira (19/02) “Infinito – Vol.1”, álbum audiovisual ao vivo que reúne músicas inéditas e releituras de grandes sucessos da carreira de Thiaguinho e do pagode.

O novo trabalho do cantor é composto por 19 canções e é repleto de participações. Parceiro da época do Exaltasamba, Péricles se junta a Thiaguinho em “Preciso Desabafar”, gravado originalmente por Precão em parceria com o grupo Swing & Simpatia. Já Alexandre Pires participa na faixa “Que Saudade”, e Bruno Cardoso do Sorriso Maroto, em “Céu e Fé”.

Péricles reedita a parceria com Thiaguinho na música “Preciso Desabafar”. (Reprodução/Instagram)

O cantor também repetiu a parceria com a atriz e cantora Mariana Rios em “Viver Sentir”, gravado originalmente com Vanessa Jackson, vencedora da primeira edição do FAMA, reality show da TV Globo que revelou Thiaguinho. No entanto, a versão com Mariana, registrada no álbum “Exaltasamba – 25 anos”, foi que estourou. A dupla Bruno & Marrone completa a lista de convidados especiais de “Infinito Vol.1”, com a música “Tô Indo Embora Também”.

A gravação ao vivo do álbum teve direção geral de Benedita Zerbini, filha da atriz Regina Casé. O marido de Benedita, João Januário, ficou responsável pela direção artística, e Estevão Ciavatta, padrasto dela, pela direção de vídeo. A produção musical ficou a cargo de Prateado. Todo o projeto foi concebido em reuniões online com poucos encontros presenciais, respeitando as limitações impostas pela pandemia, cuidados tomados, também, durante a realização das gravações.

Mariana Rios é uma das convidadas de Thiaguinho no álbum “Infinito – Vol.1” (Reprodução/Instagram)

Thiaguinho aproveitou para dedicar o álbum a Antenor Marques Filho, o Gordinho, ex-integrante da banda do cantor, que morreu vítima de complicações da Covid-19, em janeiro. “O senhor é INFINITO aqui na nossa banda”, escreveu Thiaguinho sobre o amigo ao lançar o novo trabalho.

Ouça o novo álbum de Thiaguinho: