• Geizon Paulo

Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone & Simaria voltam com o The Voice Kids dia 13 de setembro (Foto: Divulgação)

Interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus, o “The Voice Kids” já tem data para voltar! A TV Globo bateu o martelo e decidiu que o programa que busca descobrir e desenvolver jovens talentos musicais retomará sua quinta temporada no dia 13 de setembro, mas sem reunir os participantes no estúdio. As apresentações das crianças serão feitas de forma remota, com cada uma delas em suas casas. Apenas os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças, além dos técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone & Simaria, estarão no estúdio.

A solução foi inspirada nas edições americanas do “The Voice” e do “American Idol”, que apelaram para a transmissão via Internet pra conseguir encerrar suas temporadas, diante da impossibilidade de retomar as gravações em estúdio.

Apesar de a reestreia da temporada do “The Voice Kids” acontecer dia 13 de setembro, as apresentações remotas só começaram no domingo seguinte. O primeiro episódio será uma espécie de “melhores momentos” pra que os telespectadores relembrem as trajetórias dos participantes.

A grande final do programa está prevista para ser transmitida no dia 11 de outubro, na véspera do Dia das Crianças, com oito finalistas, dois de cada time.