• 08 de março de 2022 às 15:15h, atualizado às 15:48h
  • Clara Oliveira

No final de 2018, Suel anunciou a saída do Imaginasamba, grupo do qual foi vocalista por 16 anos. Essa foi a saída definitiva, mas o cantor já havia deixado o Imagina anteriormente. Em entrevista ao Bulldog Show, o compositor, que ficou apenas um ano afastado dos parceiros de palco na primeira separação, contou que não teve maturidade pra aguentar a pressão.

“Teve a primeira saída. Eu voltei logo depois, em 2006, fiquei só um ano fora [do Imagina]. Eu tinha 19 anos e não tive maturidade pra aguentar a pressão, porque escolher uma mudança em uma carreira que influencia a vida de muitas pessoas, não só a minha, foi uma mudança muito grande pra mim, naquele momento”, declarou.

Em seguida, Suel explicou que não estava preparado pra recomeçar naquela época, como fez em 2019. O artista revelou, também, que ficou por mais um ano desde o comunicado ao grupo, feito em 2018.

“Eu não tava preparado pra toda aquela mudança, pra recomeçar, coisas que eu passei agora nessa minha saída, em 2018. Hoje eu sou muito mais maduro, muito mais experiente. Quando eu saí, “agora”, eu tinha 35 anos, então eu já tava mais consciente do que eu queria, já tava até mais preparado”.

O compositor enfatizou, ainda, que a saída não teve nada a ver com nenhuma briga, tanto que ele não deixou a formação imediatamente.

“Depois que eu falei que ia sair, a gente gravou um novo álbum, a gente montou um novo show, a gente saiu em turnê por um ano, e todos eles já sabendo que no próximo ano eu sairia. Foi uma parada que eles me pediram. Eu queria ficar alguns meses, eles me pediram pra ficar um ano. Isso foi bom pra mim também, porque eu tive tempo de pensar um pouco mais”, finalizou.

Confira: