• Geizon Paulo

Sorriso Maroto volta aos palcos com show em Brasília, no formato drive-in (Foto: Reprodução/Instagram)

Após cerca de cinco meses parados, realizando show apenas em lives, o Sorriso Maroto marcou para este sábado (15) o retorno aos palcos. O show será em Brasília e marcará a estreia do grupo em apresentações no formato drive-in, em que o público assiste ao show dentro do carro.

Ansioso pela estreia, Bruno Cardoso, vocalista do Sorriso, revelou que consultou outros artistas que já passaram pela experiência para tentar não estranhar muito o novo tipo de apresentação imposto pela pandemia. “Eu liguei pra alguns amigos que fizeram e perguntei: ‘E aí, como é a parada? Como funciona?’, e eles disseram: O primeiro feedback é a pisada que você sente no palco. (…) Aquele grito que a gente tem de primeiro contato com a pessoa vem por meio de buzina, de farol”, conta o cantor.

A possibilidade de retorno às atividades, mesmo de uma forma completamente diferente, é vista com alívio pelo vocalista do Sorriso, que ressalta a crise pela qual todo o setor de entretenimento vem passando, em especial o da música. “O setor musical foi drasticamente atingido. Foi o primeiro a parar. A gente não retomou, apesar de ter um evento ou outro. A gente tem que abraçar essa oportunidade. Recomeçar, reconstruir. Sem dúvida, é um respiro, financeiramente falando”, disse.

Os fãs presentes ao show vão poder matar a saudade, principalmente das músicas mais antigas do repertório do grupo, como explica Bruno: “A gente tá levando pra estrada um pouco do feedback que tivemos nas lives. As músicas antigas do Sorriso têm um papel muito importante na vida das pessoas. Talvez esse momento de quarentena tenha criado uma relação forte com o passado”.