• Geizon Paulo

Shakira negociou todo seu catálogo musical, composto por 145 canções. Valor da venda não foi divulgado. (Reprodução/Instagram)

Shakira está mais milionária do que já era. Ela acaba de realizar uma grande negociação envolvendo todo seu catálogo musical. Seguindo os passos de Bob Dylan, que recentemente anunciou a venda de seu catálogo musical na íntegra, a cantora também vendeu 100% dos direitos de publicação de suas músicas. A transação foi feita com a Hipgnosis Songs Fund Limited, e envolveu um total de 145 músicas, segundo informações do jornal El País.

A colombiana divulgou um comunicado, celebrando o acordo de venda. “Sei que a Hipgnosis será uma grande casa para meu catálogo e estou muito feliz por me associar a uma empresa dirigida por Merck [Mercuriadis], que realmente valoriza os artistas e suas criações”, disse Shakira, que ainda lembrou seu processo de composição, iniciado ainda na infância.

Shakira é uma das principais artistas latinas de todos os tempos. (Reprodução/Instagram)

“Ser compositora é uma realização que considero igual e talvez até maior do que ser cantora e artista. Aos 8 anos de idade, muito antes de cantar, escrevi para dar sentido ao mundo. Cada música é reflexo da pessoa que eu era no momento em que escrevi, mas uma vez que a canção vai para o mundo, ela não pertence só a mim, mas também a quem a aprecia. Me sinto honrada em escrever músicas que tem me dado o privilégio de me comunicar com todos, de ser parte de algo maior que eu”, declarou a artista.

O valor da negociação envolvendo o catálogo musical de Shakira não foi divulgado, mas certamente é algo na casa das dezenas de milhões de dólares.