Não é preciso ganhar o BBB pra se tornar milionário, e Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, é a prova viva disso. Quarto colocado do reality, atrás de Juliette, Camilla de Lucas e Fiuk, respectivamente, o economista conquistou o público, dominou as campanhas publicitárias e faturou mais de R$ 15 milhões desde que deixou a casa mais vigiada do Brasil, conforme revelou à Revista Forbes.

A bolada de Gil, dez vezes o valor do prêmio do reality, veio dos diversos contratos publicitários que fechou. O economista é o rosto principal de marcas como Santander, Vigor, iFood, Motorola e Bis/Lacta. Além disso, Gilberto também ganhou um quadro no programa de Ana Maria Braga pra falar de finanças, assunto que domina.

Durante a entrevista, Gil mencionou as frequentes comparações com Juliette. Sarah Andrade, amiga do economista, cogitou a possibilidade de o amigo ter ultrapassado a paraibana no faturamento. Ele, porém, acha difícil.

“O peso e o valor da publicidade da Juliette estão atrelados com o grau de engajamento que ela tem. Eu também tenho, graças a Deus, mas você vê que o engajamento dela está diretamente relacionado com o número de seguidores”, declarou o ex-BBB.

No Instagram, Gil tem 14,6 milhões de seguidores, contra 32,6 milhões de Juliette. “É um fenômeno. De verdade, não sei de valores, mas acredito que a Ju faturou muito mais do que eu”, completou.

Gil continua investindo no seu lado espontâneo e interagindo com os fãs, mas embarcou, em setembro, rumo a mais um sonho: o PhD (pós-doutorado) nos Estados Unidos. Pensando no futuro, ele pretende continuar investindo nas participações na TV e no mercado de influenciador digital, fazendo, também, planos para a carreira de economista.

Os sonhos de ser presidente do Banco Central ou trabalhar em um ministério continuam vivíssimos. “A vida mudou, o Gil mudou, mas ainda assim preciso lembrar do que sou feito. Sou feito de educação, das minhas perspectivas, dos meus sonhos”, declarou.