Com o avanço da vacinação contra a covid-19 em todo o país, o cenário é de esperança em relação à volta das atividades de lazer. No Rio, segundo dados divulgados pela prefeitura, 75% da população adulta (acima de 18 anos) já está totalmente vacinada, seja com as duas doses do imunizante ou com a dose única.

Em entrevista à Radio FM O Dia, o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, afirmou que grandes eventos, como réveillon e carnaval, estarão de volta no ano que vem, graças ao avanço da vacinação.

“A adesão à vacinação tá muito alta aqui no Rio. A conscientização tá muito grande. Quanto mais vacina no braço, mais a gente enxerga o horizonte da flexibilização das medidas sanitárias”, declarou.

Segundo Tutuca, no final de novembro, mês em que as autoridades de saúde estipulam a imunização da maior parcela da população, os cariocas já poderão flexibilizar boa parte dessas medidas, retomando, aos poucos, os velhos hábitos.

O Rio Continua Lindo. E Perto!

Nesta quarta-feira (13), teve início, oficialmente, a campanha “O Rio Continua Lindo. E Perto!”, promovida pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ) em parceria com a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio). 

“A gente teve, durante a pandemia, uma demanda por turismo muito reprimida”, contextualiza Gustavo. O objetivo da ação é celebrar o retorno gradual das atividades culturais como um todo.