• 04 de abril de 2022 às 14:32h, atualizado às 14:35h
  • Clara Oliveira

A saída de Xande de Pilares do Revelação pegou de surpresa os fãs e também os integrantes do grupo. Em entrevista ao podcast Bulldog Show, Rogerinho e Mauro Junior recordaram a ocasião em que o vocalista deixou o posto, no ano de 2014.

Após cerca de 8 anos, no entanto, tudo se acertou. Durante a conversa com Tuka Carvalho e Samyra Ponce, ambos garantiram que não existe mais nenhuma mágoa entre eles.

“Não, a gente troca ideia direto. Tá de boa”, afirmou Rogerinho, que falou, ainda, sobre um possível arrependimento de Xande em ter deixado o grupo.

“Ele também não esconde. Ele falou que foi muito difícil porque ele tava acostumado com a gente, e ele tendo que subir no palco sozinho e tal, não ter a gente”, completou.

Pra eles, contudo, também foi difícil, principalmente por causa das dívidas. “A gente tava em maior número e cheio de dívida, dívida trabalhista que a gente tinha que pagar. Elas ficaram pra gente e a gente teve que se desfazer de muita coisa, já começava o mês perdendo mais de 80 [mil]”, contaram.

Novos vocalistas

Hoje, o cargo que era de Xande de Pilares é ocupado pelo sobrinho do artista, Jhonatan Alexandre, o Mamute. Antes dele, no entanto, outros assumiram os vocais. Segundo Mauro e Rogerinho, de início, achar um substituto para o Xande foi uma tarefa difícil, já que, na época, Jhonatan era muito novo e o público não aceitava qualquer um. Almirzinho, que assumiu em 2015, era uma das exceções.

“O Almirzinho era o único artista que a galera, nossos associados, respeitavam. A gente colocava qualquer um pra cantar, por exemplo, quando o Xande tinha que ir ao banheiro, as pessoas mandavam sair do palco”, relembrou. “O Xande tinha falado do Jonathan, mas na época, ele era muito novo. Era uma situação muito complicada”.