• Geizon Paulo

Robinho é nova aposta do pagode (Foto: Reprodução/YouTube)

O cantor Robinho, uma das novas promessas do pagode, lança nesta sexta-feira (31) a música “Incompatível”. Disponível nas plataformas digitais a partir da meia-noite e com estreia de clipe no YouTube, às 11h, “Incompatível” tem a assinatura dos feras Allan Lima e Suel na composição e na produção da faixa. Os dois, inclusive, são considerados padrinhos musicais de Robinho e responsáveis por apresentar ao mundo o talento do rapaz.

Como não poderia deixar de ser, Robinho está na maior expectativa pela repercussão do novo trabalho. “A ansiedade tá a flor da pele, porque essa música é uma canção em que eu acredito muito. Desde que o Suel e Allan me apresentaram ela, já fiquei na expectativa de sentir o povão ouvindo nas rádios e cantando nos shows. É uma música que me toca bastante, e acho que o público também vai sentir o mesmo quando a ouvir”, contou ele em conversa com a coluna Holofote.

Gravada antes de a pandemia do novo coronavírus parar o mundo, “Incompatível” é o segundo single de Robinho. Em março, ele fez sua estreia no mercado fonográfico com “Coração carente”, cujo clipe já ultrapassou a marca 100 mil visualizações.

Apesar do jeitão carioca, Robinho é pernambucano da cidade de Joaquim Nabuco, e a história dele mistura sonho, coragem, talento e um pouquinho de sorte. Cantando desde bem pequeno em apresentações na escola e em igrejas, ele formou o primeiro grupo de pagode aos 15 anos. Quatro anos depois, durante uma viagem ao Rio, foi convidado por um amigo a montar um outro grupo e, mesmo sem ter onde morar, decidiu ficar na Cidade Maravilhosa, onde começou a trabalhar em uma empresa de sonorização. Entre um evento e outro, Robinho era chamado pra cantar nos pagodes em que trabalhava como técnico e, numa dessas, conheceu Suel e viu sua vida mudar.

Apesar de “Incompatível” estar chegando agora ao grande público, Robinho já tem, pelo menos, duas outras músicas na manga para lançar em breve. “Tem uma outra parceria do Suel com o Allan na mão e um feat com Ferrugem já sendo preparado, de uma música de minha autoria minha”, adianta o cantor.

Veja o clipe e ouça “Incompatível”: