Disponível em todas as plataformas digitais e no canal da FM O Dia no Youtube, o Respeita Minha História é o mais novo projeto da número um, lançado em comemoração aos 24 anos da emissora carioca.

Além de contar um pouco da trajetória da Rádio através da música, o audiovisual resgata clássicos do nosso pagode retrô, sobretudo dos anos 90 e 2000.

E pra contar um pouco dessa história mais do que especial, a FM O Dia reuniu formações inéditas, como Belo, Thiaguinho e Pixote. Juntos pela primeira vez no palco do Respeita, eles cantaram “Papo Furado”, escrita por Gustavo Lins; “Quero Mais”, composição do Vou Pro Sereno; “História de Cinema”, eternizada pelo Bokaloka e “Amor Eterno”, famosa na voz do grupo Jeito Moleque.

Amigos de longa data, os artistas celebram a parceria e a força do samba e pagode.

Para Thiaguinho, o Respeita Minha História é um projeto que o faz sentir-se em casa. “É bonito ver essa história toda que o samba tem. Eu sou um cara que faço questão de honrar as minhas referências”, declarou o cantor.

“É muito legal a gente fazer essa junção. É uma vitória estar fazendo parte dessa rapaziada que tá aí”, pontuou Dodô, vocalista do Pixote.

“Um projeto com um nome tão forte e com uma gama tão seleta de artistas, que eu me sinto privilegiado, me sinto lisonjeado de estar fazendo parte desse grupo”, finalizou Belo.