• Geizon Paulo

As noites de sexta-feira nunca mais serão as mesmas! Leo Dias e Dedé Galvão estão juntos novamente na rádio FM O Dia (100,5 MHz), agora, no comando do “Resenha Proibidona”, programa que estreou nesta sexta (12/02) e promete, a cada semana, dar o ‘start’ no finde com um bate-papo imprevisível.

“O programa não tem roteiro, e o improviso é a base da atração”, explicou Leo Dias, que participa remotamente do “Resenha”, por meio de videoconferência, enquanto Dedé interage com ele e com convidados especiais, direto do estúdio da rádio. “Teremos participações de muitos artistas e anônimos, na mesma proporção”, contou o jornalista.

Na primeira edição, a resenha rolou com a participação especial de Tierry. A princípio, o dono do hit “Rita”, seria entrevistado por telefone, mas acabou aparecendo no estúdio da rádio após um convite informal de Dedé durante o papo. “Tava deitado, de cueca, e vim pra cá! Eu sonhava em tocar na FM O Dia. Eu tô falando sério. Era uma realização da minha vida”, disse o cantor, que exaltou a rádio. “A FM O Dia não é só a maior [rádio] do Rio. É a maior do Brasil”, completou.

Novo programa da FM O Dia, o “Resenha Proibidona” é apresentado por Léo Dias e Dedé Galvão. (Reprodução/FM O Dia)

Na conversa com Leo e Dedé, Tierry falou sobre a infância em uma cidade pequena e humilde no interior da Bahia e contou como foi o início de sua carreira, primeiro como compositor e depois como cantor estourado em todo o país. Ele comentou ainda sobre o que é, para ele, a verdadeira MPB, atualmente.

“A Música Popular Brasileira foi rotulada como sendo Bossa Nova, Novos Baianos, Caetano, Gil, mas a MPB não é só uma sigla. Tem significado. E a Música Popular Brasileira hoje é o sertanejo, o funk, aquilo que tá tocando nas rádios, no carro, na festa… E o sertanejo é o maior representante da MPB atualmente, tendo as músicas mais executadas nas rádios, nos meios digitais. Essa é a nova e contemporânea MPB”, avaliou Tierry.

O artista também falou do relacionamento com a namorada Gabi Martins. Perguntado por uma ouvinte se os dois estavam programando um bebê para 2021, Tierry revelou que os planos de Gabi é engravidar daqui três anos e que a cantora deseja ter três filhos. Além disso, ele falou sobre a possibilidade de eles morarem juntos. “Eu quero morar junto, mas ela não quer. Ela fala que é porque os pais dela falam que só se deve morar casado. A família dela é muito tradicional”, disse o cantor.

O cantor Tierry foi o convidado principal da edição de estreia do “Resenha Proibidona”. (Divulgação)

Tierry contou que os fãs cobram muito uma nova música com a “visão de Rita”. “Eles querem a resposta da Rita, dizendo por que ela fez isso [deu a facada]. É preciso mostrar o lado dela, até porque o Lobo é mau porque foi a Chapeuzinho Vermelho que contou a história. Ninguém sabe o lado dele”, brincou o cantor. Ele adiantou ainda que seu próximo álbum já está pronto e vai contar com músicas inéditas, como “X-Vídeos”, que conta a história de um cara que foi abandonado e se rendeu ao site de vídeos adultos, e “Me Cheira”, que, segundo o artista, vai ser hit. “Essa vai acabar com tudo”, disse ele.

O primeiro “Resenha Proibidona” teve ainda a participação do jornalista Rica Perrone, que trocou uma ideia sobre diversos temas, entre eles, a censura sofrida por ele no Instagram após o presidente Jair Bolsonaro compartilhar um vídeo dele, e sobre o fato de o carioca não gostar de seguir regras. Ele falou ainda sobre a possibilidade de integrar a equipe da FM O Dia, com um programa ainda em negociação.

O “Resenha Proibidona” vai ao ar toda sexta-feira, das 20h às 22h, e, a julgar pelo programa de estreia, pode acontecer de tudo um pouco nele. Tudo mesmo. “Ou vai dar muito certo ou vai dar aquela flopada”, brincou Dedé.

Tierry atendeu ao pedido de Dedé Galvão e apareceu nos estúdios da FM O dia para participar do “Resenha Proibidona”. (Divulgação)