• Geizon Paulo

Após passagem pelo governo Bolsonaro, Regina Duarte quer voltar a fazer novelas na Globo (Foto: Reprodução/Internet)

Regina Duarte pode, em breve, aparecer em novos trabalhos na telinha da Globo. A atriz, que trocou um ótimo salário na emissora por uma fracassada e curta passagem como secretária de Cultura do governo Bolsonaro, quer voltar a fazer novelas e tem sinalizado esse desejo a amigos que também são atores e até a autores globais, segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, colunista do portal UOL.

Segundo Feltrin, Regina já se colocou à disposição para pelo menos uma autora com quem já trabalhou, dizendo que aceitaria uma nova oportunidade no futuro.

E não será de se espantar se a atriz, realmente, conseguir um papel em alguma novela na emissora. Isso porque, apesar da saída repentina e do desgaste público com a troca do cargo na TV pela secretaria de governo, Regina ainda encontra portas abertas pra ela na Globo.

Regina Duarte deixou a emissora, onde trabalhava há 50 anos, em março deste ano, após “um namoro” – como ela mesma disse – com o presidente Jair Bolsonaro, para assumir a pasta da Cultura, mas durou menos de três meses no cargo, após ser “fritada” pela “ala ideológica” do governo. No período, a então secretária especial da Cultura, foi perseguida na Internet, ofendida por ex-colegas de profissão e virou motivo de chacota, principalmente por causa de seu discurso de posse, em que comparou a Cultura ao “pum do palhaço”.