• Geizon Paulo

RDN lançou o projeto “RDN & Amigos”, com participações de Ferrugem, Suel e Vou Pro Sereno. (Reprodução/Instagram)

Se depender do RDN, o ‘sextou!’ das próximas semanas está garantido ao som de uma boa roda de samba. O grupo lançou nesta sexta-feira (18) o ‘RDN & Amigos’, projeto que disponibilizará a cada semana no canal oficial da banda no YouTube um trecho de uma roda de samba, gravada com a participação dos cantores Ferrugem e Suel e do grupo Vou Pro Sereno.

Ao todo serão 11 episódios – no ar, toda sexta, às 18h – e o primeiro deles já está disponível, reunindo clássicos do pagode como ‘Meu Sorriso’, do Sensação; ‘Nosso Lance’, do Pique Novo; ‘Só de olhar’, do Gustavo Lins; ‘Duvido’ do Imaginasamba; ‘Coração Deserto’, do Sorriso Maroto; e ‘Meu querubim’, d’Os Travessos. Mais ainda tem muito mais pela frente, como explica Leandro Sapucahy, empresário do RDN e idealizador do projeto.

“A gente fez uma pesquisa muito profunda de repertório, até do que o cara que não é pagodeiro gostaria de ouvir pra gente pegar, realmente, a grande massa. É meio que o melhor de tudo do pagode, em 85 músicas, divididas nesses 11 blocos. Ficou um negócio bacana, do jeito que a gente queria”, disse Sapucahy, que planeja, no futuro, reapresentar o projeto no formato de show. “Se Deus quiser, a gente ainda vai fazer esse show, em algum lugar, quem sabe até em uma live.”, comenta.

O ‘RDN & Amigos’ marca também a estreia oficial do novo vocalista do grupo, Rhuan André, que passou a integrar o RDN, ao lado Rogério Barros, Bruno Mayor, Junior Marreta, Sandrinho Oliveira e Diego Douglas. Compositor de talento, Rhuan é descendente da mais pura linhagem do samba, é filho do também cantor e compositor André Renato e neto do grande Sereno, do Fundo de Quintal. O cantor também já tinha uma forte ligação com o RDN, que gravou ‘Uma noite cinco estrelas’, de autoria dele.

O projeto marca a estreia oficial de Rhuan André no RDN. (Reprodução/YouTube)

Apesar de o ‘RDN & Amigos’ ter acabado de ser lançado, o grupo já prepara outras novidades, conforme explica Sapucahy: “Temos músicas já escolhidas para um projeto só de inéditas e outro, com repertório mais de samba, que será feito com artistas mais do samba, já que esse de agora é mais [com artistas] do pagode.”, adianta o empresário e cantor.

Assista ao primeiro episódio do “RDN & Amigos”: