• Geizon Paulo

MC Niack atingiu o 1º lugar no Spotify com “Oh, Juliana”. (Foto: Divulgação)

Você pode nunca ter ouvido falar dele, mesmo porque até maio quase ninguém o conhecia, mas MC Niack tem crescido e aparecido bastante nas redes sociais e nas plataformas de streaming. Nesta segunda-feira (27), ele desbancou MC Zaac e Anitta do topo das músicas mais ouvidas no Spotify com o lançamento de “Oh, Juliana”. A faixa tirou do primeiro lugar “Desce pro play (pa pa pa)”, que ocupava a posição há um mês.

Mas, acredite, isso não é novidade para o funkeiro de apenas 17 anos, não. No final de maio, Niack já tinha alcançado a liderança no ranking da plataforma de streaming com “Na raba toma tapão”, música de estreia do MC, que segue firme na terceira posição das mais ouvidas no Spotify Brasil. As duas músicas começaram a bombar no TikTok, e logo se popularizaram, também, nos serviços de streaming.

Nascido Davi Alexandre Magalhães de Almeida, Niack é de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele começou a carreira no início deste ano, após conversar com DJs de funk e lançar músicas de forma caseira nas redes sociais. De família humilde, o MC abandonou a escola no ano passado devido a uma depressão e, antes de investir na música, chegou a trabalhar em uma fábrica de suplementos alimentares para ajudar a mãe, que trabalhava como empregada doméstica.

Apesar de ter chegado ao topo do Spotify nesta segunda, “Oh, Juliana” já tem quase um milhão de visualizações no YouTube. O clipe de “Na raba toma tapão”, lançado no canal KondZilla, já totaliza mais de 45 milhões de views.

Confira o som do MC Niack: