• Antônio Jordão

O DJ, produtor e cantor Pedro Sampaio tem sido um dos grandes nomes da música do Brasil e tá aproveitando a quarentena pra criar ainda mais. Durante o isolamento social, o cara tem usado o tempo livre pra fazer coisas novas, como  o remix do clássico “Lavar as Mãos”, do Castelo Rá-tim-bum, que divertiu a web. Isso sem falar em nas lives que ganham ares cada vez mais elaborados e que somadas ultrapassam 10 milhões de visualizações e o colocam como o único artista de funk a figurar no TOP 20 Lives do Brasil.

E o próximo passo dentro desse imenso turbilhão artístico da quarentena já está pronto! Pedro Sampaio acaba de criar remixes inéditos de quatro dos seus grandes sucessos, que irão compor o EP “REMIXES!”, o primeiro da carreira, lançado nesta sexta-feira, dia 05 de junho. O repertório tem quatro músicas que agitaram o país nos últimos meses, agora com nova roupagem: “Bota pra Tremer”, seu primeiro hit que conta com mais de 45  milhões de visualizações no YouTube; “Vai menina”, que ficou entre as 50 músicas mais tocadas do país por mais de 5 meses; e “Chama Ela”, seu feat com Lexa. Além, claro, do mega sucesso “SENTADÃO”, brega funk em parceria com Felipe Original e JS que acumula inúmeros feitos, como hit do Carnaval 2020.

Sobre o EP, Pedro Sampaio adianta: “como tudo na vida, eu tento também encarar esse momento da quarentena pelo lado positivo e o que ela pode me proporcionar. Com o adiamento dos shows, acabei tendo tempo na agenda pra olhar pra ideias antigas, reinventar e criar. E consegui justamente fazer algo que me fascina como DJ: a arte do remix. Amo brincar com as melodias e os samples! E por que não fazer isso nas minhas músicas e dar uma nova versão pro público? Foi daí que a ideia do EP surgiu”.

E complementa:  “eu faço música para você dançar com energia lá em cima! Esse é meu objetivo sempre! Remixar as minhas músicas também foi por esse caminho. Como temos que respeitar o isolamento social, quero que as pessoas ouçam – seja numa live ou agora no streaming ou no Youtube – e levantem do sofá. Quero que os fãs se sintam bem nesse período complicado que estamos vivendo”.