Projeto ‘Joga a Corda’ ajuda grupos de samba em início de carreira

  • Antônio Jordão

Projeto Joga a Corda

A gente sabe que viver de música não é uma tarefa muito fácil. E foi pensando nisso, que o grupo Bom Gostou criou o projeto ‘Joga a Corda’, que busca dar aquele empurrãozinho na galera que está começando a carreira no universo do samba.

É um projeto pra gerar oportunidade aos novos artistas do samba e, com isso, fortalecer e renovar o segmento. Trata-se uma experiência bem especial aos Grupos que estão começando”. (Bom Gosto)


Os integrantes do Bom Gosto analisam a parte harmônica e rítmica dos participantes. Até mesmo a desenvoltura dos integrantes, a comunicação do cantor com o público, a presença de palco, entre outras coisas, são levadas em consideração na avaliação. Tá pensando que é fácil? No final, três grupos são escolhidos e o vencedor ganha a produção de uma música.

“Como tudo na vida, a carreira artística é muito difícil e requer muitos sacrifícios. O talento é fundamental, mas o principal mesmo é a persistência! É muito mais transpiração do que inspiração. É claro que é importante escolher uma boa equipe para cuidar da carreira, mas se você gosta realmente de música, de estar no palco e de lidar com o público, vai valer a pena”

Nós encontramos vários músicos e grupos novos em nossa Roda de Samba e sabemos que eles têm o desejo de subir ali no palco pra tocar conosco. A gente já passou por essa situação. O ‘Joga a Corda’, pra gente, representa um estímulo à renovação no segmento. É inexplicável a energia que a música tem”.

Seis grupos já participaram e as inscrições estão prestes a encerrar. Para participar, cada grupo deve mandar um vídeo executando um samba antigo e um pagode atual. Após a análise do júri, os integrantes serão informados se passaram para a próxima fase: uma apresentação na Roda de Samba do Bom Gosto. Tá esperando o quê? Entra logo nessa!