• Antônio Jordão

O projeto Clube da Caneta é uma iniciativa da Rádio FM O Dia que vai dar a maior moral para os novos compositores. Pra ajudar na seleção dos vencedores, a emissora convocou os compositores de mão cheia (e também cantores) Tiee, Diney e Thiago Soares.

As inscrições chegam à todo o momento e cerca de 2 mil composições já foram cadastradas no concurso. A FM O Dia vem publicando em seu perfil do Instagram alguns vídeos que a galera vem enviando e já deu pra perceber que o nível vai ser lá no alto.

A FM O Dia resolveu proporcionar aos novos compositores uma oportunidade única! Ter a sua letra transformada em música, com uma produção de respeito, e gravada por um grande nome do pagode.

Como participar?

Basta gravar um vídeo cantando a música e postar no Youtube ou no Instagram. Depois, é só pegar o link e anexar na inscrição junto com a letra da música. Se o compositor quiser, ele pode pedir pra algum amigo cantar no vídeo. O que será avaliado é a composição. É importante que a letra da música seja inédita, que não tenha sido gravada e que seja assinada por no máximo dois compositores.

A Seleção

Pra ajudar na seleção, foram convocados os canetas de ouro Tiee, Diney e Thiago Soares. Eles são os embaixadores do projeto e vão compor também o júri técnico, que vai selecionar uma letra vencedora e outras seis que irão pra voto popular.

Além da seleção dos profissionais da música, a FM O Dia vai disponibilizar uma votação popular também.

Após a seleção da letra escolhida pela júri técnico, que também é composto por profissionais do setor artístico da emissora, outras seis letras vão concorrer entre si. Os vídeos enviados na inscrição serão disponibilizados no site e o que tiver mais voto será o vencedor. 

A primeira edição do Clube da Caneta, de cara, já vai selecionar duas letras que serão produzidas e gravadas por algum artista solo ou grupo, que ainda serão escolhidos. Que moral, hein!

Sucesso!

Em menos de uma semana, mais de trezentas letras já foram enviadas através do site. Lembrando que nessa primeira edição não há limite de composição, ou seja, cada compositor pode inscrever quantas letras desejar, mas todas devem ser inéditas e com no máximo 2 autores. Tá esperando o quê? Participe também!