• Marco Serra
priscila-nocetti

Priscila Nocetti, apresentadora e cantora da Furação 2000, sofreu um infarto no dia 1 de fevereiro. Com 38 anos, Priscila já tem hipertensão há 12 anos e conta que esse é um problema de família.

 

“Sou hipertensa desde a minha gestação. Aos 3 meses de gravidez descobri a pressão alta e ela nunca mais estabilizou. Tenho histórico familiar e, infelizmente, tive um pico de pressão no dia 01/02, porque eu não tomava os remédios diariamente. Chegou a 24 por 17 “

 

Priscila, casada com Rômulo Costa, deu detalhes sobre o acontecido somente após a sua recuperação total. Também contou como tudo aconteceu em entrevista a colunista Fábia Oliveira:

 

“Neste dia (1 de fevereiro) eu estava assistindo a um filme com a minha filha e afilhadas, largadona no sofá e, de repente, me senti estranha. Comecei a sentir uma forte dor no meio do peito. Pensei logo na pressão”, disse ela.

“Depois, meu braço esquerdo começou a doer também… na hora percebi que poderia estar infartando. De forma calma subi a escada, tomei uma aspirina e coloquei um remédio de pressão embaixo da língua. Quando tentei verificar, vi que estava mais de 20 (a pressão). Chamei o Rômulo e pedi que me levasse numa emergência porque eu estava sofrendo um infarto”, continuou.

 

Após ser levada para o hospital, Priscila fez exames e foi constatado o infarto no miocárdio. Depois de passar pela UTI, foi submetida a um cateterismo.

Priscila passa bem e agradeceu o apoio dos fãs em sua rede social:

View this post on Instagram

Vou postar, mas fiz uma breve explicação na história (destaques). . Antes de mais nada quero agradecer o carinho e a sensibilidade da jornalista Fábia Oliveira. E também dar o meu testemunho de livramento. . Eu sou HIPERTENSA desde a minha gestação. Aos 3 meses de gravidez descobri a pressão alta e ela nunca mais estabilizou… e já são 12 anos convivendo com isso. Tenho histórico familiar e, infelizmente, tive um pico de pressão no dia 01/02, porque eu não tomava os remédios diariamente. Chegou a 24 por 17. . É aquela máxima… a gente nunca acha que vai acontecer alguma coisa e eu esquecia de tomar o remédio da pressão. Fiquei uns 2 anos sem ir ao cardiologista, achando que estava tudo bem, já que eu vivo uma vida tranquila, não fumo, não uso nada ilegal, não sou sedentária, mas a hipertensão é uma doença crônica e silenciosa. . Nesse dia eu estava assistindo a um filme com a minha filha e afilhadas, largadona no sofá e, de repente, me senti estranha. Comecei a sentir uma forte dor no meio do peito. Pensei logo na pressão. Depois meu braço esquerdo começou a doer também… na hora percebi que poderia estar infartando. De forma calma subi a escada, tomei uma aspirina e coloquei um remédio de pressão embaixo da língua. Quando tentei verificar, vi que estava mais de 20. Chamei o Rômulo e pedi que ele me levasse numa emergência pq eu estava sofrendo um infarto. . Chegando lá fiz eletro e exame de sangue e foi constatado infarto no miocárdio. Fui pra UTI e pela manhã fui submetida à um cateterismo. Não precisei de nenhuma aparelho, stent, nada. Eu só orava e pedia a Deus pra liberar a cura sobre mim. . A tarde fiz um ecocardiograma pra verificar se havia alguma sequela no coração… Foi então que o médico voltou com o resultado e falou: "FOI UM MILAGRE! Nada foi atingido." . Deus é perfeito em tudo que faz. Primeiro me deu sabedoria pra ler muito sobre tudo, ficar calma e usar a medicação emergencial e depois pra deixar intacto o meu coração de qualquer sequela. . Quando eu falo que é sério buscar a palavra, reconhecer que Deus é o nosso Salvador, é pq é verdade. Esse foi mais um testemunho do amor dele na minha vida. E ELE QUER FAZER NA SUA VIDA TAMBÉM. 🙏🏼❤

A post shared by 💫 PRISCILA NOCETTI 💫 (@prinocetti) on