• Geizon Paulo

Preta Gil fará edição especial do Bloco da Preta no formato de live no Domingo de Carnaval. (Reprodução/Internet)

O Carnaval neste ano de 2021 vai ter que ser em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, mas um dos blocos que já virou tradição no Rio e em São Paulo não vai deixar os fãs fora da folia. O Bloco da Preta, comandado por Preta Gil, vai ganhar uma edição online em pleno Domingo de Carnaval, dia 14 de fevereiro.

A live-show será transmitida no canal oficial da cantora no YouTube e, também, no perfil dela no Instagram, diretamente da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro. A transmissão está marcada para começar às 16h e terá, como é costume no Bloco da Preta, a participação de convidados especiais. Este ano, Preta Gil convocou Alcione, Teresa Cristina e Mumuzinho para fazer a festa com ela.

Durante a live realizada por Preta Gil, público poderá fazer doações que serão revertidas para ambulantes e catadores de latinhas. (Reprodução/Internet)

Com um repertório variado, que vai do samba ao funk, do axé ao sertanejo e à MPB, a live do Bloco da Preta promete levar alegria aos foliões em casa, mas também fazer o bem, ajudando quem mais precisa nesse momento delicado em que tantos têm sofrido com a pandemia. Durante a transmissão do show, o público poderá fazer doações, que serão destinadas a ambulantes e catadores de latinha que ficaram sem trabalho com o cancelamento do Carnaval de rua este ano.

“Uma vez um catador de latas me disse que esperava o dia do meu bloco para recolher latinhas, que era um momento de muito trabalho para eles. De cima do trio, eu sempre vi os ambulantes trabalhando, por isso eu senti que precisava fazer algo por eles neste Carnaval. Nossa live quer trocar alegria por doações para esses trabalhadores que deixaram de ter seu sustento”, disse Preta.

Assista a um clipe com alguns dos melhores momentos do Bloco da Preta no Carnaval: