• FM O Dia

Mumuzinho está voando com os engajamentos


Todo mundo concorda que o Mumuzinho é um cara versátil, né? Ele canta, atua, apresenta… enfim, faz de tudo um pouco. Mas pra esse montão de coisas serem vistas, ele também precisa de uma presença virtual forte. Com a ajuda de Mirella Marinho, que é responsável pelas redes sociais do artista, ele aumentou absurdamente os números de engajamento nas redes.

“A ficha caiu, nessa pandemia, que eu precisava me estabelecer e me reinventar digitalmente. Hoje, os meus números digitais aumentaram muito. O meu Twitter é um sucesso. Tudo que eu posto no Twitter é um sucesso.”

Além disso, ele passou a ficar mais por dentro do que acontece na própria carreira. O cantor acredita que outros artistas também deveriam fazer o mesmo, e cita grandes nomes da música que estão nessa também.

“Hoje, a Anitta é a empresária dela. A Ludmilla toma conta da carreira dela. O Thiaguinho toma conta da carreira dele, junto com o Bruninho. O Mumuzinho é um cara que, hoje, tudo tem que passar pelos cuidados dele. Hoje, a gente consegue ter a percepção de que precisamos nos envolver com a nossa carreira. Isso que faz a diferença.”

O cara sabe muito e ainda alerta que é preciso ter cuidado na maneira como conduz essa caminhada.

“Nós somos gestores da nossa carreira, nós somos responsáveis. Se a gente faz uma m3#%@ lá fora, isso remete a um monte de gente: em gravadora, músicos, família, em um monte de gente. Então, a gente tem que parar com essa filosofia de que a gente não pode fazer outra coisa. A gente pode!”

Ele se inspira nos artistas americanos, que além de fazer arte, também se preocupam com o business. O pagodeiro quer estar em todos os lugares possíveis para não ficar ultrapassado e está disposto a aprender tudo que der para isso.

“É por isso que eu tô apresentando o The Voice, eu tô apresentando um programa com a Ludmilla, eu tô no game, eu tô no mercado financeiro, (estou) como digital influencer. A gente tem que acordar e se reinventar.”