• Geizon Paulo

Pixote grava DVD em formato drive, nesta sexta-feira (14), em São Paulo (Foto: Divulgação)

Mesmo com o público dentro de carros, a emoção promete ser grande na gravação do novo DVD do Pixote, nesta sexta-feira (14), no Allianz Parque, em São Paulo. A apresentação será feita no formato drive-in, e marca a estreia do grupo nesta modalidade de show, que ganhou força com o distanciamento social provocado pela pandemia.

“É nossa estreia nesse formato drive-in, e a gente tá na expectativa de como vai ser. Eu sou aquele cara que gosta do contato com a galera, de brincar com o público, mas tô me preparando pra agitar a galera dentro dos carros e, também, levar entretenimento pra galera que for curtir o DVD depois, em casa”, disse Dodô, vocalista do Pixote, em entrevista exclusiva à coluna Holofote, horas antes da realização do show.

A gravação de um novo DVD por esta época já estava nos planos do Pixote antes da crise do coronavírus, mas o projeto quase chegou a ser adiado. Ele só foi levado adiante por causa da possibilidade do show no formato drive-in. “Estávamos com tudo pronto para fazer o DVD, aí decidimos manter a gravação. A diferença, além do formato, é que também mudamos o local da apresentação”, contou Dodô.

A emoção promete marcar a apresentação, especialmente por causa de uma surpresa preparada pelo grupo para o início do show.

“Preparamos um vídeo de abertura que mostra um pouco da nossa história, do calor do público nos nossos shows, até que rolou essa pausa por causa da pandemia e tudo mudou. Mas a mensagem que a gente quer passar, com tudo o que a gente aprendeu diante de tudo isso, é que o amor supera tudo”, adianta o cantor.

Léo Santana e a dupla Marcos & Belutti são algumas das participações especiais que estarão na gravação do DVD, que, apesar de estar sendo chamado de ‘Show drive’, ainda não teve o nome definitivo escolhido.

No repertório, estão previstas oito músicas inéditas, mas o público pode esperar, também, por grandes sucessos do grupo no show. Além dos clássicos do Pixote, que não podem faltar em nenhuma apresentação, Dodô revela que haverá regravações de algumas músicas do “lado B” da carreira do trio, formado também por Thiaguinho e Tiola Chocolate. “A gente preparou músicas de outros álbuns do Pixote, que a galera curte e tem uma identificação afetiva, mas que não foram muito trabalhadas, como ‘Eu amo dizer eu te amo’ e ‘Minha fã’, que a gente vai gravar com a galera do Menos é Mais”, outro convidado do grupo para a gravação, conta o cantor.