• Geizon Paulo

“Pés” de Neymar ficarão ao lado dos de Pelé na Calçada da Fama do Maracanã. (Reprodução/Instagram)

Depois de eternizar seus pés para a Calçada da Fama do Maracanã, Neymar vai ser homenageado com outra honraria no local que abriga pegadas de mais de 100 astros do futebol mundial. Os “pés” do jogador vão ficar ao lado de Pelé, o Rei do Futebol, segundo o secretário de Esportes do Estado do Rio, Leandro Alves.

Os moldes dos pés de Neymar foram feitos no sábado (02/01), pouco antes de ele viajar para Paris e se apresentar ao Paris Saint-Germain. Na ocasião, o jogador falou sobre o sentimento em relação à homenagem. “[Estou] muito feliz e orgulhoso de poder fazer da história do futebol e me juntar ao lado de tantos craques que deixaram seus pés marcados no Maracanã”, escreveu ele no Instagram.

O momento contou com a participação do secretário de Esportes do Rio, do comunicador David Brazil, amigo do jogador, e do senador Flávio Bolsonaro. Neymar fez questão de registrar no Instagram o encontro com o filho do presidente Jair Bolsonaro, fato pelo qual o jogador foi criticado e “cancelado” nas redes sociais. O senador é investigado por envolvimento em esquemas de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio, na época em que era deputado estadual.