Péricles lança disco com participações de Chrigor e Sorriso Maroto

  • Antônio Jordão

Péricles Disco novo

 Deserto da Ilusão. Este é o título do novo álbum de Péricles, que também dá nome a oitava faixa do seu disco. Nesta música, o “Rei da Voz” ainda contou com a participação de um ícone da música popular brasileira: Djavan.

“Deserto da Ilusão” retrata um momento muito especial na carreira de Péricles, de realização pessoal. “Eu tenho muito orgulho de todos os meus trabalhos, mas acredito que este mostre melhor quem eu sou e o que quero musicalmente”, ressalta o sambista. 

O novo CD promete agradar a gregos e troianos. Bem eclético, sem fugir da identidade do cantor, o trabalho contou com a presença de diversos artistas, como Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Marília Mendonça, MC Livinho, Bruno Cardoso, Chrigor e Marcos & Belutti. 

“O novo CD evidencia a mistura de sons e ritmos, característica marcante na forma que o cantor pensa a música. Ele imprime ao repertório seu romantismo e as influências do rhythm and blues e soul music, que somados à base primordial, que é o samba, traduzem um álbum com melodias tocantes e diferenciadas”.

“Imprimi naturalmente esta mistura de ritmos no disco, porque reflete exatamente minha maneira de conceber a música, ouvindo de tudo e aprendendo um pouco a cada novidade no mercado. Pra participar desse momento especial comigo, convidei amigos que admiro e cujo som ouço sempre e também me influenciam. Fiquei muito feliz com o resultado”.