• Marco Serra
papatinho-estreia

Abaixa que lá vem tiro! O produtor e DJ Papatinho vai fazer a sua grande estreia na programação da FM O Dia nessa quarta, dia 05, a partir das 10h da noite. O cara vai comandar o programa “Papa Hits” que promete trazer o melhor do rap, trap, funk, hip-hop e tudo isso misturado numa pegada alucinante pra não deixar ninguém parado! Pra curtir o programa é molezinha! Vai rolar ao vivo nos 100,5 – aplicativo (gratuito) e site. 

Brabo dos Brabos

Referência no mundo do rap, Papatinho tem conquistado cada vez mais espaço e reconhecimento no universo musical, ao ponto de já ter produzido músicas com participações de Anitta, Ludmilla e Snoop Dogg.

Nascido Tiago da Cal Alves, Papatinho ganhou o apelido na primeira gravação que fez com os amigos de infância Cert, Rany, Money, Batoré, Maomé e Ari. Juntos, eles formaram há 13 anos o ConeCrew Diretoria, fenômeno do rap brasileiro revelado pela internet.

O primeiro grande sucesso do produtor foi “Chama os Mulekes“, onde sampleou a música “I Put a Spell on You“, da diva Nina Simone. Ali, Papatinho mostrou que sabe muito sobre musicalidade e tem um ouvido especial para achar trechos de músicas para usar como sample. Não é a toa que ele foi o primeiro artista do país a ter “sampler” como instrumento de especialidade na carteira da Ordem dos Músicos do Brasil.

Até hoje a Cone arrasta um público fiel por onde passa, trazendo segundo o próprio Papato ”uma sensação nostálgica”. O beatmaker disse que o grupo está em uma pausa, nada de desentendimentos, somente cada um fazendo seus projetos solo. Mas para ele, é possível um novo lançamento, mas não tem nada em vista.

Hoje em dia Papatinho tem como foco o seu álbum “Workaholic”, mas tá sempre pegando alguns projetos paralelos também!