• Geizon Paulo

Salgadinho criou curso online para ensinar a tocar cavaquinho. (Foto: Reprodução/Instagram)

A pandemia acabou se transformando em oportunidade de um novo negócio para Salgadinho, pagodeiro que fez história à frente do Katinguelê e, depois de seguir carreira solo, chegou a atuar no projeto ‘Amigos do Pagode 90’, com Chrigor e Marcio Duarte, ex-integrantes do Exaltasamba e do Art Popular. Na semana passada, o cantor inaugurou um curso online para ensinar cavaquinho.

O ‘Academia do cavaquinho’ oferece aulas com técnicas do instrumento, tanto para quem nunca pegou no instrumento quanto para músicos experientes.

“Durante a quarentena, que acabou me proporcionando tempo, pude finalmente realizar essa vontade minha e de milhares de pessoas. Estou muito feliz”, disse Salgadinho, revelando que ensinar é uma de suas paixões.

O projeto retoma um desejo antigo do pagodeiro, que em 1993 chegou a lançar aulas de cavaquinho em fitas VHS em 1993. O curso custa pouco menos de R$ 650 e pode ser parcelado em até 12 vezes, com garantia de devolução do valor investido, caso o aluno não goste do conteúdo em até sete dias após a compra.

Pagodeiro confessou que ensinar é uma de suas paixões. (Foto: Reprodução/Instagram)