• Geizon Paulo

Carica, ex-integrante do Sensação, está tratando um câncer no esôfago, em estágio 4. (Foto: Reprodução/YouTube)

Cantor e compositor de sucesso no mundo do pagode, o ex-integrante do grupo Sensação, Carica, anunciou durante live realizada nesta segunda-feira (7) que está com câncer no esôfago, em estágio 4. “É difícil falar essas coisas porque a gente quer falar de alegria, a gente não quer falar de doença. E Deus está me segurando. Estou feliz de estar aqui com toda a minha força aqui para a rapaziada, estou passando aqui por uma coisa difícil, um câncer no esôfago, no estágio 4, um carcinoma de células escamosas. São palavras que a gente nunca pensou em querer saber”, disse o cantor.

Carica, que tem tratado o câncer com quimioterapia, revelou que descobriu a doença depois de sentir-se mal após a participação em uma festa, realizada em 15 de agosto.

“Eu descobri depois de uma festa que eu estava na casa do amigo meu. Isso aconteceu um dia depois… Eu me senti mal, me levaram para saber e eu fiquei sabendo”, contou o compositor, que possui mais de 500 músicas gravadas com artistas como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Arlindo Cruz, Péricles e Alexandre Pires.

Durante a live, Carica foi homenageado com a entrega de um buquê de flores. Emocionado, o cantor e compositor agradeceu à mulher, familiares e amigos pelo apoio. “Eu só fico feliz demais porque, quando vem algum sentimento ruim, eu tento realmente me fortalecer, nesse tipo de gente, nesse tipo de coisa que me dá essa felicidade, como vocês que chegaram e falaram ‘vamos fazer essa live e tal’. À minha esposa e à família dela que está comigo em qualquer situação. Tive essa felicidade de ter essas pessoas do bem em volta da minha vida. Então, [estou] muito feliz, muito obrigado por isso”, disse Carica.

O ex-integrante do grupo Sensação contou ainda que seguirá com os tratamentos contra o câncer e que acredita que tudo acontecerá da forma como Deus quiser. “Esse é um momento de alegria e não de tristeza. Deus sabe de todas as coisas e precisamos valorizar as pessoas que querem estar ao nosso lado. (…) Seguirei os tratamentos com fé em Deus, dia após dia, que tudo será como a vontade dele”, disse o cantor.