• Geizon Paulo

Pabllo Vittar foi eleita o “Homem do Ano” pela revista GQ Brasil. (Reprodução/Instagram)

Como diz o meme que costumam usar para Pabllo Vittar: “dessa vez, ela foi realmente longe demais!” A drag queen foi escolhida como “Homem do Ano” (Men Of The Year) pela revista GQ Brasil, que premia anualmente uma série de personalidades que se destacaram na sociedade.

Segundo a revista, Vittar foi eleita na categoria por sua contribuição à música pop brasileira e por sua atuação na defesa da inclusão e pelos direitos da comunidade LGBTQ+.

Pabllo é a primeira drag queen a ganhar o título de “Homem do Ano”, o que ela considerou um reconhecimento de que ela pode estar onde ela quiser. “Ganhar um Men Of The Year é afirmar que posso, sim, caminhar pelo masculino, pelo feminino e ter sucesso em ambos”, disse a cantora.

Apesar de se caracterizar com peças geralmente ligadas ao vestuário feminino, Pabllo se identifica como homem cis e faz uso da arte drag para se expressar artisticamente. Em 2019, quem levou o prêmio na categoria foi o youtuber e empresário Felipe Netto.

Segundo a revista, Pabllo foi escolhida por sua contribuição na música e na defesa dos direitos LGBTQ+. (Reprodução/Instagram)


Apesar de se expressar artisticamente como drag queen, Pabllo se considera um homem cis. (Reprodução/Instagram)