• Geizon Paulo

Funtastic lança nova música, “Minha Vez”, produzida pelos “Dogz”. (Foto: Divulgação)

Tem novidade do Funtastic na área! Primeira gay band brasileira, o grupo lançou nesta sexta-feira (11) ‘Minha vez’, música que mistura funk ao eletrônico e marca uma nova fase do quarteto, formado Edson Damazzo, Jhury Nascimento, Lucas Oliveira e Thiago Basseto.

“‘Minha vez’ traz um novo Funtastic: mais maduro, mais seguro e mais consciente”, disse Edson, mais conhecido como Bibiu.

Ele conta que a canção tem o objetivo de levantar a autoestima da comunidade LBGTQIA+. “Essa música veio para dar voz a todos os nossos fãs, que são felizes da maneira que eles querem ser. Um hit dançante, militante, onde mostramos que nós dominamos.”

A nova aposta musical do Funtastic é mais uma parceria com os Dogz, time de produtores formado por Ruxell, Pablo Bispo e Sérgio Santos, que já havia produzido dois singles anteriores do quarteto: ‘Taku fogo’ e ‘Solta a swingueira’. Os Dogz também estão por trás de sucessos de artistas como Anitta, Pabllo Vittar, Gloria Groove e Iza.

“Essa é nossa terceira música produzida pelos Dogz. Pedimos a eles que essa música atingisse todos os públicos, mas que também tivesse a nossa cara e o nosso jeito de ser”, conta Thiago Basseto, que aponta algumas das referências que serviram de inspiração para eles nesse novo trabalho.

“Como somos da dança, também pedimos um break no final da música, que ficou incrível. Mostramos algumas referências como Pussycat Dolls e outras girl bands”, disse Basseto.

‘Minha vez’ também ganhou clipe, gravado no final de julho, após quatro meses de inatividade do grupo, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Funtastic surgiu em 2018, quando os quatro artistas, na época dançarinos de algumas das principais divas do pop funk nacional, decidiram unir forças e lançar o projeto musical. Com a cantora Ludmilla como madrinha e apoio de outras estrelas, como Pabllo Vittar, o grupo já lançou, além de ‘Minha vez’, outras cinco músicas, entre eles, “Balança a raba” e “Não vou parar”, que conta com a participação de Lud.

Veja o clipe de ‘Minha vez’, do Funtastic: