
Extinto em 2014, o Orkut foi um dos assuntos mais comentados nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Internet)
A brincadeira despertou o saudosismo de muita gente, que passou a compartilhar memórias relacionadas ao Orkut. Alguns usuários chegaram a comentar que a rede social tinha realmente voltado, e o aplicativo dela estava disponível em lojas online de apps. Realmente, algumas lojas apresentam o Orkut como opção para download, mas trata-se apenas de uma réplica feita por um fã brasileiro, sem qualquer relação com o Orkut original, a não ser a total semelhança.
O aplicativo do “novo Orkut” está disponível desde fevereiro deste ano, mas a versão em site existe desde 2017, com direito a comunidades, depoimentos e tudo mais.
A versão paga do Twitter, uma espécie de serviço premium da plataforma, não será obrigatória. Ou seja, a rede social seguirá tendo sua versão gratuita. Mas, quem optar por assinar o serviço deve ter direito a funções extras, como publicações mais longas – o limite atual para cada tweet é de 280 caracteres (já foi de 140, lembra?) – e a edição dos posts, o que não é permitido atualmente.