Vivendo atualmente em Miami, Anitta tá apostando tudo na carreira internacional. Aos 28 anos, a cantora declarou, em entrevista para a empresária brasileira Maris Raffa, que é preciso muita coragem pra “largar” tudo quando se está com a vida profissional consolidada no lugar onde vive.

“O obstáculo maior é abrir mão do que você já tem no Brasil”, disse.

“Você deixa de ganhar muito, você arrisca uma carreira que você construiu, porque se falha, vai todo mundo falar ‘tá vendo, não conseguiu’, e aí você arrisca tudo”.

A artista reforçou a necessidade de manter os pés no chão, defendendo que alguém “pode ser imenso no Brasil”, mas, em outro país, a realidade é outra. O aconselhável é agir como no início da carreira: “você tem que começar pequenininho, humilde”, pontuou.

Anitta revelou, ainda, que não escolheu morar em Miami por acaso. Segundo ela, tudo é estratégia. A sensação de familiaridade e o enorme leque de contatos foram decisivos.

“Eu não perco a minha sensação de Brasil”, declarou. “Vou ali na esquina, tem um restaurante brasileiro. Vou ali do outro lado e tem um mercado brasileiro”.

De acordo com a funkeira, a presença dos mercados americano e latino é extremamente vantajosa pra carreira. “Pra mim, é o lugar perfeito”, finalizou.