• Antônio Jordão

MC Pocahonras

A MC Pocahontas ataca novamente! Depois de hitar com “Quer Mais?”, fruto de uma parceria com a MC Mirella – que bateu 90 milhões de visualizações no Youtube – a cantora chegou chegando com “Não Sou Obrigada“. 

A música traz uma mensagem de empoderamento e liberdade feminina, o que fica bem claro em trechos da letra como: “Ninguém manda nessa raba”, “Abaixa o tom, respeita a mamãe aqui” e “Deixa eu te lembrar que eu não sou obrigada a nada”. Com produção da Hitmaker Produções, o single já chegou com cheirinho de sucesso, ou melhor, de hit mesmo! A produtora também produziu a última música de Pocahontas (Quer Mais?) e coleciona sucessos com outros artistas, como MC Kevinho e Ludmilla (Favela Chegou)

De acordo com Pocahontas, o objetivo deste novo trabalho é trazer uma reflexão sobre o momento atual e mostrar que as mulheres podem ser elas mesmas, independente do que as pessoas vão achar. 

“Quis trazer com essa música uma mensagem de empoderamento e liberdade. Somos o que somos e podemos fazer o que quisermos, somos livres e donas de nossas escolhas e vontades. Chega de padrões dizendo o que é certo ou errado, nós é que devemos decidir isso. Não somos obrigadas a nada”, destacou Poca.

A produção do clipe também procurou trazer referências de empoderamento. De acordo com Carol Manarino, stylist de Pocahontas, “duas palavras formam o conceito do figurino: sexy e ousada. A cartela de cores do clipe foi a candy colors que trouxe uma leveza em toda a produção”, comentou.

Para o diretor Phill Mendonça, a proposta estética buscou fugir do convencional e teve influências de Nicki Minaj e Card B, grandes inspirações na carreira de Pocahontas. “Escolhemos seguir um caminho bem estético, explorando alguns temas para apoiar o discurso de empoderamento do corpo feminino e a desconstrução do homem hétero machista”.