• Geizon Paulo

Neymar terá seu nome e pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã. (Reprodução/Instagram)

Um dos maiores ídolos do futebol brasileiro e mundial, Neymar está prestes a ficar eternizado no maior templo do futebol, o estádio do Maracanã. O atacante, que atualmente atua no Paris Saint Germain e é a maior estrela da Seleção Brasileira na atualidade, foi convidado a marcar seus pés da Calçada da Fama do estádio. O convite foi feito pela Secretaria estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro em conjunto com o Flamengo.

Entre as justificativas para a honraria, estão a bem-sucedida carreira de Neymar nos campos e os prêmios conquistados pelo jogador ao longo da carreira. O atacante, que já faz parte da história do Maracanã, tendo conquistado a primeira medalha de ouro do Brasil no futebol masculino em Olimpíadas, em 2016, ainda não definiu a data em que receberá a homenagem, mas tudo indica que será em breve.

Entre os homenageados na Calçada da Fama do Maracanã, estão craques como Zico, Garrincha, Rivellino, Edmundo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e, claro, o Rei Pelé. A jogadora Marta é a única mulher entre os mais de 100 atletas do futebol que receberam a honraria.

Jogador se juntará a mais de 100 outros atletas do futebol homenageados na Calçada da Fama do estádio. (Reprodução/Instagram)