• Geizon Paulo

Rede social do momento, o TikTok também fisgou o jogador Neymar Jr. O novo ‘tiktoker‘ estreou seu perfil na quarta (01), com direito a dancinha com o filho, Davi Lucca, e uma cantada, bem ao estilo ‘zuero’, que já virou meme.

No vídeo, Neymar aparece simulando um diálogo em que se apresenta como Gui. “Oi, eu sou o Gui. Que Gui? O guiado por Deus para te fazer feliz!”, diz o cantor, antes de cair na gargalhada. A inspiração para o vídeo, claro, é outro ‘tiktoker’ famoso, Mario Jr, o ‘galã do TikTok’, que viralizou fazendo vídeos que mais parecem trechos de filmes de comédia romântica.

O jogador publicou também um vídeo de uma coreografia para a música ‘Sunday Beat’, do Surfaces, com o filho, e outro com algumas das suas principais jogadas, ao som de ‘Rockstar’, de DaBaby com Roddy Ricch.

No Twitter, a estreia de Neymar na rede social logo virou um dos assuntos mais comentados, com elogios dos fãs. “Se Neymar usa o TikTok, eu sou a favor do aplicativo”, disse um fã. Outro escreveu: “Toda vez que aparece o TikTok do Neymar, eu me racho de rir”, e um terceiro afirmou não acreditar que iria baixar o aplicativo apenas para ver os vídeos do jogador. Mas nem todo mundo achou a ideia boa, não. “Esse TikTok do Neymar é tão irritante quanto o menino que fala ‘roi’” e “Meus Deus, o Neymar tá no TikTok! Mais uma pessoa para passar vergonha lá” foram só alguns dos tweets reprovando os vídeos do atleta.

Apesar de ter conquistado mais de 225 mil seguidores e quase três milhões de visualizações em apenas 24 horas, o jogador ainda está longe dos números de outras celebridades presentes no TikTok, que já passaram dos seis milhões de seguidores, como o youtuber Felipe Neto, Anitta, os humoristas Tirulipa e Whindersson Nunes, a apresentadora Maísa e Larissa Manoela. A cantora e atriz, recém contratada pela TV Globo, inclusive, é a brasileira mais seguida na rede social, com mais de 11 milhões de fãs.